Há algum tempo, o Facebook está cogitando seriamente lançar sua própria criptomoeda, mas essa possibilidade tomou um novo ar depois da reformulação da estrutura executiva da rede social, que agora possui uma equipe voltada para o Blockchain.

O fato é que a tecnologia criptografada e descentralizada pode ajudar o Facebook a resolver muitos dos tópicos que vêm dando dor de cabeça à rede social, como as verificações de identidade e as vendas de publicidade. Além de reger as trocas de quantias de criptomoedas, o blockchain também é usado no registro de propriedade e transferência de tokens digitais.

“Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain. Essa nova e pequena equipe estará explorando muitos aplicativos diferentes”, disse um porta-voz do Facebook à CNBC em um comunicado de imprensa.

Entretanto, o site Cheddar afirma que anos de pesquisa seriam necessários para que se chegasse ao ponto de lançamento no mercado de uma criptomoeda própria da rede social, além de declarar também que o Facebook não tem planos de realizar uma ICO, ou oferta inicial de criptomoedas.

Fonte: CNBCCheddar

Deixar uma resposta