Início Site

Quantas vezes meu power bank vai recarregar meu smartphone ?

0

Quando a bateria do telefone já não guardar  a carga, todo o mundo tenta dar um jeito: há quem troque o mesmo todo ano, enquanto quem tem sorte (ou um iPhone) consegue comprar uma bateria nova de qualidade. Mas a escolha mais popular para conseguir manter o aparelho longe da tomada tem sido os power banks — aqueles carregadores portáteis que conseguem carregar qualquer dispositivo USB como uma entrada  disponível onde quer que você esteja.

Não são só os smartphones: tablets, fones sem fio, e até mesmo notebooks podem ser carregados com esses “tijolinhos”. A intuição já indica que o notebook tem a bateria maior que a do fone de ouvido, e o carregador provavelmente vai recarregar um telefone várias vezes enquanto não deve dar conta da imensa bateria do note. Mas quantas vezes eu consigo recarregar um iPhone com o power bank?

Para escolher um power bank que não acaba antes do seu dia, vale a pena entender as medidas de carga que os diferentes fabricantes usam.

mAh, V, Whr… Ahn?

Quem acompanha sites de tecnologia já se acostumou com a sigla mAh (miliampere-hora), que é usada para medir a capacidade das baterias de telefones. O Galaxy S8, por exemplo, tem bateria de 3.000 mAh, enquanto o iPhone X tem uma bateria de 2.716 mAh. Então, só preciso comprar um carregador de 6.000 mAh para recarregar meu S8 duas vezes, certo?

Errado! A carga total, em mAh, é só metade da história. Acontece que a energia total guardada dentro de uma bateria é indicada por uma unidade chamada Watt-hora (sigla Wh), que depende também da tensão da bateria, em Volts (V).

Para telefones a energia total de uma bateria em Wh, pode-se multiplicar a carga em mAh pela tensão nominal da bateria em Volts, e então dividir o resultado por 1.000. Por exemplo, a bateria do iPhone X tem 3,81V e uma carga de 2.716 mAh, resulando em 10,35Wh. Se estiver na dúvida, pode dar uma olhada na própria bateria, em que todos os detalhes costumam estar descritos (às vezes a sigla Whr é usada no lugar de Wh, mas com o mesmo significado).

Leia a letra miúda!

Se você olhar a bateria de um MacBook Pro, pode levar um susto ao ver que ela tem somente 4.781 mAh — menos do que um celular como o Zenfone 4 Max, que anuncia 5.000 mAh de carga. A diferença está justamente na voltagem: a bateria do notebook da Apple segura a carga em 11,4V, resultando em 54,5 Wh, enquanto a bateria do telefone da Asus usa 3,85V, resultando em 19,2Wh. Isso significa que o MacBook tem quase o triplo da capacidade, embora você não possa dizer isso olhando somente os números anunciados em mAh.

Na hora de comprar o carregador portátil, a mesma conta vale: é preciso multiplicar a carga em mAh pela tensão em Volts. A maioria desses carregadores usa baterias com tensão nominal de 3,6V; então, se o fabricante ou o vendedor lhe der essa informação, você pode multiplicar a carga em mAh por 3,6V que quase sempre vai acertar.

Por exemplo: um carregador de 10.000 mAh, será capaz de fornecer 36 Wh para o celular, o suficiente para encher a bateria do iPhone X mais de três vezes, e até mesmo recarregar 66% do Macbook Pro de 54,5 Wh. Claro, para isso, você vai precisar de um carregador especial que consiga se ligar ao MacBook Pro.

E esse é o tema de uma próxima coluna: as diferentes formas de carregar celulares e notebooks, inclusive o USB-PD, que funciona nos dois.

Bateria “viciada”

Sim, é verdade que, por vezes, o componente do aparelho já está desgastado o suficiente, não “segurando” uma carga completa por tanto tempo como antigamente. Quando isso acontece, se ainda valer a pena, o jeito é providenciar a troca da bateria .

Samsung deve apresentar e vender Note 9 já em agosto deste ano

0

A Samsung deve anunciar um Galaxy Note 9 em 9 de agosto deste ano. De acordo com reportagem da Bloomberg, a proposta seria apresentar o aparelho e já lançar o dispositivo no final do mesmo mês.

O site diz ter recebido a informação de fontes internas da empresa. O aparelho ainda não tem o nome de Note 9, embora esta seja a tendência e chega com processador atualizado mais uma vez feito pela Qualcomm.

A revelação deve acontecer em evento programado para 9 de agosto, exatamente duas semanas antes da data em que o Note 8 foi anunciado no ano passado. De acordo com as fontes, o foco será a câmera repaginada do novo dispositivo. A estratégia de focar na qualidade de foto deu certo com o Galaxy S9 lançado neste ano.

A Samsung, contudo, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Bloomberggalax

Microsoft confirma que o windows 10 está presente em mais de 700 milhões de dispositivos

0

A Microsoft aproveitou a edição 2018 da Windows Insider Dev Tour para confirmar que o Windows 10 está presente em mais de 700 milhões de dispositivos em todo o mundo, incluindo computadores, smartphone, Xbox e o HoloLens.

Segundo a notícia do website Neowin, o mais recente relatório da empresa AdDuplex refere que a taxa de adopção da actualização April 2018 Update (versão 1803) situa-se nos 50%.

A empresa de Redmond também confirmou que a assistente controlada por voz Cortana é utilizada por mais de 150 milhões de pessoas em 13 países, o que representa um aumento de 2 milhões de novos utilizadores face ao valor apresentado em Outubro de 2017.

Via Neowin, Microsoft, AdDuplex.

Uganda cria imposto sobre uso de Redes Sociais

0

O parlamento do Uganda aprovou um imposto sobre a utilização de redes sociais de cerca de 200 xelins ugandeses, cerca de 4 cêntimos de euro que têm de ser pagos por todos os cidadãos que utilizem redes sociais e aplicações de mensagens, como o Whatsapp, Facebook ou Twitter.

Visto que, segundo os últimos números, o Uganda tem um rendimento per capita de 571 euros, 4 cêntimos por dia é uma quantia algo elevada neste contexto.

Em declarações à BBC, o presidente Yoweri Museveni, que apoia este imposto, disse que a utilização de redes sociais alimenta “mexericos”. O novo imposto terá de ser pago a partir de dia 1 de Julho, mas o governo não indicou a forma como vai arrecadar o imposto ou monitorizar as actividades dos cidadãos nas redes sociais.

O presidente em exercício já tinha suspendido o acesso às redes sociais durante as eleições de 2016, que acabou por ganhar com 60% dos votos.

O caso ugandês é o mais recente de medidas extremas para limitar o acesso das populações às redes sociais, recentemente o governo da Papua-Nova Guiné anunciou que ia bloquear o acesso ao Facebook durante um mês para analisar a forma como a população utiliza o serviço.

Novo modelo do Samsung Galaxy Note 9 ja foi testado com o geekbench

0

O sucessor do Samsung Galaxy Note 8 foi novamente submetido a testes pela equipa responsável pelo software de ensaio de desempenho Geekbench.

Desta vez, a equipa testou um modelo do Galaxy Note 9 equipado com um processador Exynos 9810 e com 6GB de memória. O dispositivo móvel móvel, com a referência SM-N960U, obteve 2737 e 9064 pontos nos testes single-core e multi-core, respectivamente.

Os rumores veiculados por alguns websites dão conta que a Samsung está a planear disponibilizar uma versão do Galaxy Note 9 com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento, assim como um modelo com um SoC (system-on-chip) Snapdragon 845 da Qualcomm e 6GB de memória, o qual só vai estar disponível nas lojas de alguns países.

Via HotHardware, Geekbench.

Divulgadas especificações do Xiaomi Mi8

0

Uma notícia do site GSMArena dá conta que a Qualcomm confirmou esta semana que o próximo smartphone da Xiaomi, o Mi 8, está equipado com uma bateria com tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4.

Um rumor veiculado por alguns sites refere que o Mi 8 possui ainda um ecrã de 6,2 polegadas (2280 x 1080px) com formato 19:9 e um sensor de impressões digitais que funciona através do vidro do equipamento.

De acordo com o mesmo rumor, o novo dispositivo móvel da Xiaomi, que pesa 172 gramas, também traz um chipset Snapdragon 845 da Qualcomm, 6GB de RAM, até 128GB de armazenamento, uma câmara dupla traseira com sensores de 16 e de 20MP (lente com abertura de f/1.7), uma câmara frontal de 16MP (lente com abertura de f/2.0), uma bateria de 3300 mAh, e utiliza o Android 8.1 Oreo com a skin MIUI.

A Xiaomi vai apresentar o smartphone Mi 8 no dia 31 de Maio de 2018.

Via GSMArena, MyDrivers, Qualcomm, Xiaomi.

Apple dá um mês gratuito de iCloud para quem ainda não é assinante

0

A Apple está investindo na divulgação dos testes gratuitos no armazenamento do iCloud, segundo informações enviadas por um usuário ao Apple Insider. O plano que é disponibilizado gratuitamente a todos é o básico, de 5 GB, e a oferta de um mês grátis de planos pagos e maiores é válida apenas para aqueles que ainda não assinaram nenhum serviço de armazenamento da Maçã.

Ainda de acordo com o Apple Insider, quando o usuário tenta fazer o backup de seus arquivos na nuvem da Apple, uma mensagem é exibida informando que o armazenamento não é suficiente para ação, oferecendo o plano com maior armazenamento na promoção.

“Você não tem espaço suficiente no iCloud para fazer o backup do seu iPhone. Um plano de 50 GB oferece muito mais espaço para continuar fazendo backup do seu iPhone. Seu primeiro mês é gratuito e depois custará apenas US$ 0,99 por mês”, diz a mensagem.

 

Fonte: Apple Insider

Documento diz que a Apple sabia que o Iphone 6 entortavam antes de ser lançado

0

Em 2014, a Apple lançou o iPhone 6 e impressionou seu público ao apresentar um design bem diferente do que todos estavam acostumados até então. Porém, não demorou muito até que os problemas começassem a surgir — muitos consumidores perceberam que o gadget simplesmente entortava sozinho ao ser colocado no bolso, o que também causava problemas com a tela sensível ao toque. A polêmica, que ficou conhecida como #Bendgate, continua sendo uma mancha negra na história da Maçã até hoje.

E, provando que mentira tem perna curta, o Motherboard descobriu que a companhia já sabia desse possível problema antes de lançar o smartphone no mercado — e decidiu colocá-lo nas gôndolas fingindo não saber de nada. O jornal online obteve acesso a uma série de documentos internos da empresa, que lhe foram dados em mãos por um juiz distrital identificado como Lucy Koh. Os papéis confirmam que a fabricante, de fato, fez testes e constatou precocemente a fragilidade do produto.

Um trecho divulgado mostra que, de acordo com a própria Apple, o iPhone 6 tem 3,3 vezes mais chances de entortar em comparação com seu antecessor, o iPhone 5S. A edição 6 Plus é ainda mais frágil, tendo 7,2 vezes mais chances de ser dobrado do que o modelo mais antigo. Vale lembrar que, ao público, a Maçã sempre negou qualquer problema estrutural nos celulares — chegando ao ponto de afirmar que os problemas relatados na touchscreen eram decorrentes de quedas.

Até o momento, a Apple segue inabalável em sua postura a respeito do assunto.

Fonte: Motherboard

Facebook explica estratégia para impedir publicação de noticias falsas

0

As notícias falsas têm sido uma ferramenta direccionada para benefícios políticos e económicos, e os spammers podem usá-las para gerar cliques e lucros.

O Facebook anunciou que “está a realizar investimentos significativos para impedir a disseminação e para promover o jornalismo de qualidade e melhorar o conteúdo das notícias”.

Apesar de as notícias falsas não violarem os Padrões de Comunidade do Facebook, muitos de seus autores violam as políticas em outras categorias, como spam, discurso de ódio ou uso de identidade falsa.

Se a equipa do Facebook encontrar uma Página que falsamente alega ser administrada por americanos, mas que está a ser operada na Macedónia, isso viola a exigência de que as pessoas utilizem as suas verdadeiras identidades e não finjam ser outras pessoas. Portanto, o Facebook exclui a Página para remover imediatamente todas as publicações potencialmente falsas.

O Facebook também está a aplicar a machine learning para ajudar as suas equipas a detectarem fraudes e aplicarem as suas políticas contra o spam.

Muitas das informações falsas publicadas no Facebook têm motivações financeiras. Se os spammers conseguirem fazer com que muitas pessoas cliquem em histórias falsas e visitem os seus sites, irão ganhar dinheiro com os anúncios exibidos. Ao fazer com que esses movimentos não se tornem lucrativos, o Facebook bloqueia os seus incentivos para disseminar notícias falsas na rede social.

O Facebook começou a penalizar os caça-cliques e links para páginas de baixa qualidade, também conhecidos como ad farms. O Facebook também está a remover Páginas que costumam partilhar notícias falsas, com o objectivo de reduzir o alcance dos seus Feeds de Notícias.

Para ajudar as pessoas a tomarem decisões informadas sobre o que ler, confiar e partilhar, o Facebook está a “investir na qualidade das notícias e a criar produtos que disponibilizem mais informações às pessoas directamente no Feed de Notícias”.

As notícias falsas “podem causar problemas graves em todo o mundo”. O Facebook “sabe que a sua responsabilidade é elevada e que precisa de se esforçar muito para ultrapassá-las”.

Via Facebook.

Smartphones Samsung Galaxy recebem patch de segurança ainda este mês

0

A Samsung, após ter actualizado os smartphones Galaxy A8+, J1 mini Prime, J7 (2017) e Galaxy J2 Pro, anunciou esta semana que a actualização que inclui o patch de Maio da Google já está disponível para download over-the-air em alguns países para os modelos Galaxy S9, S9+, J4 e A7 (2017).

Esta actualização de firmware foi desenvolvida pela empresa de Mountain View para corrigir várias falhas de segurança que afectam o sistema operativo móvel Android. De salientar que o patch também corrige sete falhas de segurança nas soluções de software da própria Samsung.

A actualização de firmware de Maio deverá chegar a todos os utilizadores dos smartphones Galaxy acima referidos nas próximas semanas.

Via SamMobile, Samsung.

0FãsCurtir
347SeguidoresSeguir
6,012InscritosInscrever

Recent Posts