Twitter vai desligar data center e usar serviço de nuvem da Google

0
37

O Twitter vai passar parte de sua estrutura para a nuvem, e não é qualquer nuvem. O CTO da empresa, Parag Agrawal, anunciou nesta quinta-feira (03) que a rede social do passarinho fechou uma parceria com a Google para transferir toda a infraestrutura física de data centers da empresa para o sistema de nuvem Google Cloud.

Em nota, Agrawal explica que atualmente a empresa guarda 300 PB em dados em computadores. Vale lembrar que PB vem de petabyte, o que representa entre mil vezes mais que um terabyte. “Na verdade, nossos sistemas de arquivos Hadoop hospedam mais de 300 PB de dados em dezenas de milhares de servidores. Nos últimos anos, avaliamos as necessidades de nossa plataforma e infraestrutura para garantir que estamos bem posicionados para acompanhar as crescentes necessidades de nossos serviços”, conta.

Com a mudança para o Google Cloud, ele acredita que haverá melhoria em produtividade para os engenheiros trabalharem com dados na plataforma. Quando toda a migração for completada, a rede se tornará mais rápida, com maior flexibilidade, mais segura e com recursos, serviços e ferramentas novas.

“Há um forte alinhamento com a estratégia de engenharia do Twitter para atender às demandas de sua plataforma e aos serviços oferecidos pelo Google Cloud em escala global. As soluções de dados e a infraestrutura confiável do Google Cloud Platform fornecerão ao Twitter a flexibilidade e a consistência técnica exigidas por sua plataforma, e aguardamos uma colaboração técnica contínua com sua equipe”, diz Brian Stevens.

O post não informa quanto tempo demorará para a migração ser feita, mas diz que o processo não deve afetar usuários na rede social.

Fonte: Twitter Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here